domingo, 16 de fevereiro de 2020

JOSÉ MARCÍLIO DE MEDEIROS FURTADO



JOSÉ MARCÍLIO DE MEDEIROS FURTADO, natural de Santa Cruz-RN, Patrono de Escola Municipal na cidade de Campo Redondo, criado pelo Decreto nº 095-87, de 11 de maio de 1987. Sancionado pelo então prefeito Aluizio Eloy Rodrigues. Ex-deputado estadual pelo Rio Grande do Norte.  Faleceu no dia 17 de março de 1987
Em resumo, falarmos da vida e da positividade das ações de Marcílio Furtado, na multiplicidade dos seus aspectos, teríamos que escrever um livro com espessura e volume consideráveis de páginas, meritoriamente.

Todos os cargos exercidos por Marcílio, em nível de RN, tanto eletivos quanto profissionais, foram indubitavelmente dignificados pela sua reconhecida competência, pela honrosa conduta e proficuidade do seu trabalho. Tanto como Deputado, quanto como Secretário de Indústria e Comércio do Estado.

Ele era culto, inteligente, grande orador, discurso eloquente e exímio debatedor. A propósito, o saudoso Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, ex-Pároco de Santa Cruz, declarou-nos, reiteradas vezes, o seguinte: “Quando escuto um discurso do Dr. Marcílio, eu acrescento alguma coisa a mais ao meu aprendizado.”

Enfim, sua Cadeira na Assembleia Legislativa, de fato, continua vazia, reclamando a sua ausência, justificadamente
FONTE – BLOG R SANTOS

Um comentário:

  1. Foi com grande alegria, que li o artigo escrito com fidelidade, sobre José Marcilio De Medeiros Furtado, meu pai.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
AMO A NOSSA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR. PRESTO UMA HOMENAGEM AO MEU AMIGO LUIZ FELIPE, APODI, RIO GRANDE DO NORTE, COLOCANDO SEU NOME NESTE BLOG